Na manhã desta segunda-feira (16), policiais que irão atuar nos festejos de São João da Bahia iniciaram uma capacitação em Direitos Humanos. A qualificação ocorreu no auditório Batalhão Especializado de Policiamento em Eventos (Bepe), em Pituaçu. O evento também acontece de forma remota para todo o estado.

Um dos objetivos da capacitação, segundo o tenente-coronel Jailton Sena, do Departamento de Polícia Comunitária e Direitos Humanos (DPCDH), é qualificar o atendimento policial aos grupos vulneráveis: “O nosso propósito é levar o conhecimento aos policiais de que existe uma rede no comitê interinstitucional, para que os agentes possam integrar essa rede e levar as demandas não só de policiamento, como acolhimento e assistência, principalmente aos grupos vulneráveis, como mulheres, crianças, adolescentes e idosos”, explicou o oficial.

No evento, os policiais são capacitados a atuar sob a perspectiva do atendimento humanizado, sem abrir mão dos mecanismos legais e das ferramentas institucionais para combater diversas formas de violência e violações de direitos. A capacitação é realizada pelo DPCDH em parceria com a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos do Estado da Bahia (SJDH).

Foto: Sgt RR/C Magno – PMBA

Ações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *